Geral
BoE anuncia medidas para impulsionar crescimento do setor de sociedades mútuas no Reino Unido
Banco Central britânico e reguladores lançam pacote para fortalecer cooperativas de crédito e sociedades mútuas, com novas regras e apoio especializado.
O Banco da Inglaterra (BoE) e reguladores financeiros anunciaram, nesta quinta-feira, um novo pacote de medidas para apoiar o crescimento do setor de sociedades mútuas no Reino Unido.
Dentre as iniciativas, destaca-se a revisão das regulamentações das cooperativas de crédito e a criação, pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA), de uma Unidade de Desenvolvimento de Sociedades Mútuas.
Segundo comunicado oficial, a nova unidade funcionará como “um hub central de especialização e insight”, auxiliando mutuários e instituições a lidar com mudanças políticas e legislativas.
O pacote prevê ainda a revisão das regras das cooperativas de crédito, com a adoção de requisitos mais baseados em risco para empresas maiores e complexas, além de maior proporcionalidade para as menores.
Entre as novidades, a FCA oferecerá suporte pré-aplicação gratuito e reduzirá o prazo de registro de novas sociedades de 15 para 10 dias úteis, facilitando o acesso ao mercado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento