Geral
Polícia Federal apreende 613 kg de cocaína em bunker de empresa de fachada em Santa Catarina
Ação conjunta com a Polícia Militar desmantela esquema internacional de tráfico; galpão era usado para armazenar droga antes de envio à Europa.
A Polícia Federal apreendeu 613 kg de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas realizada em Blumenau, Santa Catarina. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar estadual, resultou na prisão de um homem.
O entorpecente estava escondido em um bunker subterrâneo, localizado no galpão de uma empresa de exportação de ligas metálicas. Para acessar o local, as equipes precisaram utilizar máquinas pesadas.
Durante a operação, realizada na terça-feira, 2, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca em um endereço residencial em Florianópolis, vinculado ao suspeito preso. No local, foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos.
As investigações apontaram que a empresa funcionava como fachada para um esquema permanente de envio de cocaína à Europa. O galpão era utilizado para o preparo e armazenamento da droga antes do transporte internacional.
O inquérito revelou ainda a existência de uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, que contava com apoio logístico de brasileiros e liderança de cidadãos estrangeiros.
Entre os investigados estão cidadãos britânicos com histórico de tráfico internacional na Inglaterra, atualmente procurados internacionalmente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento