Geral
Bebê é submetido a cirurgia na língua sem autorização da família em hospital de SP
Mãe afirma que procedimento não foi autorizado; Secretaria de Saúde diz que frenectomia era necessária e bebê passa bem.
Um bebê de três meses foi submetido a uma cirurgia na língua sem a autorização da família na última quarta-feira, 3, no Hospital Municipal Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste de São Paulo, segundo relato da mãe da criança.
De acordo com a mãe, o bebê deveria passar apenas por uma cirurgia para retirada de um sexto dedo em ambas as mãos. No entanto, a médica responsável pelo procedimento teria realizado também uma frenectomia lingual — corte no freio da língua — sem o consentimento da família.
A mãe relatou ainda que, após o procedimento, o bebê passou a sentir fortes dores. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 62º Distrito Policial, que já solicitou perícia.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a equipe de cirurgia pediátrica identificou a necessidade da frenectomia, além da cirurgia nos dedos. Segundo a pasta, ambos os procedimentos foram realizados sem intercorrências, e a criança recebeu alta no mesmo dia, com quadro clínico estável.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo