Geral
Passageiros deixam avião às pressas após esteira de bagagens pegar fogo em Guarulhos
Princípio de incêndio em equipamento de solo mobiliza equipes de emergência e retira 169 viajantes de aeronave da Latam sem feridos.
Passageiros de um voo da Latam foram retirados às pressas de uma aeronave no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4), após a esteira de bagagens conectada ao avião pegar fogo. Todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e ninguém se feriu. A situação foi rapidamente controlada, conforme informou a companhia aérea.
Imagens do incidente mostram passageiros na pista enquanto equipes do Corpo de Bombeiros atuavam na ocorrência. A evacuação ocorreu tanto pela ponte de embarque quanto pela escorregadeira de emergência. O avião, um Airbus A320, faria o trajeto entre São Paulo e Porto Alegre.
Em nota, a Latam esclareceu que houve um "princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo". Segundo a companhia, "a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança", e todos foram retirados com o auxílio de funcionários treinados para esse tipo de situação.
Dos passageiros, 159 foram reacomodados em um voo que desembarcou em Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira (5). Outros 10 seguirão viagem em outros voos da Latam ou por via terrestre.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados