Geral
Ilumina suspende atendimento presencial nos dias 5 e 8, mas mantém manutenção durante feriado
Durante o período, a população poderá registrar demandas por meio dos canais digitais e telefônicos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) informa que não haverá atendimento presencial ao público nesta sexta-feira (5), devido ao ponto facultativo pelo aniversário da capital, nem na segunda-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição. Apesar da suspensão presencial, as equipes operacionais permanecerão de prontidão para atender ocorrências relacionadas à iluminação pública em todos os bairros da cidade.
Durante esse período, a população poderá registrar demandas por meio dos canais digitais e telefônicos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió. O Disque Luz e o aplicativo Ilumina Maceió seguem como as principais ferramentas para solicitar reparos, relatar falhas e acompanhar a execução dos serviços.
Em 2025, mais de 30 mil solicitações foram atendidas pela autarquia, reforçando a importância dos canais multicanais para agilizar o atendimento e aumentar a eficiência da rede de iluminação pública.
O aplicativo Ilumina Maceió, disponível gratuitamente para Android e iOS, permite identificar o poste com problema pelo mapa, endereço ou pelo número da plaqueta de identificação. Após o registro, a autarquia tem até 72 horas para concluir o atendimento. As solicitações também podem ser feitas pelo Disque Luz, pelo telefone 0800 031 9055, e pela Central 156 (opção 4).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo