Geral

Suspeito de transporte irregular deixa crianças trancadas em veículo

Automóvel tinha gás natural instalado e não informado no CRLV

04/12/2025
Suspeito de transporte irregular deixa crianças trancadas em veículo
Agentes do DMTT flagram crianças trancadas em veículo irregular próximo a escola em Maceió.

Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram, nesta terça-feira (18), duas crianças abandonadas dentro de um veículo suspeito de realizar transporte escolar irregular, nas proximidades de uma escola localizada no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.

Durante a fiscalização de rotina na região, por volta das 6h45, a equipe identificou o automóvel com as duas crianças, de 12 e 7 anos, trancadas em seu interior. O motorista havia deixado o local, deixando as crianças sozinhas.

Na abordagem, os agentes conseguiram contato com o pai das crianças, que foi imediatamente informado sobre a situação. "Passamos ao pai que as crianças estavam no interior do veículo, abandonadas, pois o motorista tinha saído do local e deixando-as trancadas", detalhou o agente Mauro Lira.

Durante a vistoria, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2023 e apresentava mau estado de conservação, incluindo pneus desgastados até a marcação do TWI.

Mais irregularidades

Os agentes também identificaram alteração de característica: o veículo possuía Gás Natural Veicular (GNV) instalado, sem a devida anotação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Essa infração é considerada grave devido ao risco de explosão, especialmente durante o abastecimento.

"Infelizmente, alguns ainda insistem em não realizar a inspeção veicular no Detran, necessária para transitar com o cilindro de gás dentro das normas de segurança", ressaltou o coordenador do CIOP/DMTT, Nicollas Albuquerque.

A penalidade para alteração de característica sem regularização é grave: multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. Toda modificação exige autorização prévia do Detran, obtenção do Certificado de Segurança Veicular (CSV) e registro da mudança no documento do automóvel.

O CRLV foi recolhido digitalmente, e o proprietário tem prazo de 10 dias para apresentar a documentação regularizada na sede do DMTT.