Geral
Sheinbaum terá primeiro encontro 'cara a cara' com Trump em meio a impasse tarifário
Presidente do México se reúne com Donald Trump em Washington na sexta-feira; tarifas e acordo comercial estão na pauta.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou em sua coletiva de imprensa diária que terá um breve encontro presencial com o ex-presidente americano, Donald Trump, em Washington, nesta semana. A reunião ocorre em meio às negociações sobre as tarifas dos Estados Unidos aplicadas a produtos mexicanos. Segundo Sheinbaum, este será o primeiro diálogo "cara a cara" entre os dois, marcado para esta sexta-feira, 5.
Sheinbaum também informou que se reunirá com o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, na capital americana, onde ambos participarão do sorteio da Copa do Mundo de 2026, organizada conjuntamente por México, Estados Unidos e Canadá. Esta viagem representa sua primeira visita oficial aos Estados Unidos desde que assumiu a presidência.
A líder mexicana destacou que seu governo segue discutindo com Trump as tarifas impostas e lembrou que, em conversas anteriores, conseguiu "adiar algumas" das sobretaxas. Ela ressaltou ainda que México, EUA e Canadá devem revisar o acordo comercial que une os três países no próximo ano.
Mais cedo, o representante comercial dos EUA (USTR), Jamieson Greer, declarou ao Politico que Trump poderia decidir, no próximo ano, retirar os Estados Unidos do acordo EUA-México-Canadá (USMCA).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados