Geral
Haddad prevê crescimento médio de 2,8% ao final do mandato Lula
Ministro da Fazenda destaca otimismo e afirma que projeção supera governos recentes, ficando atrás apenas dos dois primeiros mandatos de Lula.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo Lula deve encerrar o mandato com um crescimento econômico médio de 2,8%. Segundo Haddad, esse resultado é o mais elevado desde o governo Fernando Henrique Cardoso, ficando atrás apenas dos dois primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As projeções, de acordo com o ministro, são do Banco Central e de instituições do mercado financeiro.
Haddad ressaltou a importância de acompanhar críticas para aprimorar as ações da equipe econômica. "Acho importante ler crítica porque a gente vai tentando melhorar o trabalho da gente", afirmou, lembrando que mesmo em períodos de alta aprovação, é fundamental estar atento às avaliações negativas.
O ministro também defendeu a necessidade de manter um discurso positivo para viabilizar a agenda econômica. "Para a gente ter força de avançar e convencer Congresso, Judiciário, empresários e consumidores, é preciso vender otimismo", destacou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo