Geral
Estudantes da rede pública de Maceió dominam lista de aprovação para a Escola Sesi
De 50 vagas ofertadas, 32 serão preenchidas por alunos oriundos da rede municipal de ensino da capital
Trinta e dois alunos dos 9º anos da rede municipal de ensino de Maceió foram aprovados e conquistaram bolsas de estudo para cursar o ensino médio na Escola Sesi Alagoas. Das 50 vagas ofertadas pela instituição para alunos da rede pública em geral, 32 serão preenchidas por estudantes de dez unidades escolares do município. O resultado representa o esforço conjunto de professores, gestores, estudantes, familiares e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
As escolas municipais que tiveram alunos aprovados foram: Jaime Amorim Miranda, Arnon de Melo, José Haroldo da Costa, Anne Lyra Lopes, Katia Pimentel Assunção, Padre Brandão Lima, Padre Pinho, Pio X, Maria de Lourdes Bezerra e Tradutor João Sampaio.
A subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Tânia Almeida, destacou a importância do trabalho integrado entre a secretaria e as escolas para alcançar esse resultado. “Os aulões que realizamos, como o Pré-Saeb e o Pré-Ifal, também contribuíram bastante para a preparação dos estudantes. Esse resultado é, enfim, a soma do empenho diário de toda a comunidade escolar, do planejamento da gestão e da dedicação dos nossos alunos”, afirmou.
Tânia ainda ressaltou: “Nosso empenho diário ao lado dos gestores escolares não visa apenas a excelência na rede pública. Ele é o alicerce sólido que garante que nossos estudantes cheguem às portas de outras instituições reconhecidas, como a Escola Sesi. O resultado dessa parceria e esforço é que os alunos da nossa rede pública estão dominando esses espaços”.
Destaque
A Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, localizada no Tabuleiro do Martins, foi o destaque do processo seletivo, com a aprovação de 10 estudantes. Todas as escolas municipais envolvidas se mobilizaram junto à Semed, promovendo uma preparação focada em revisões e materiais extras, conduzida pelos professores.
Pamela Mirele Tavares da Silva, de 14 anos, uma das aprovadas da Jaime Miranda, destacou o apoio recebido: “A escola nos apoiou no cuidado com os alunos, sempre ajudando, principalmente a diretora Laudicéa, presente nesse momento importante, junto com todos os professores e trabalhadores da Jaime Miranda”.
A estudante também expressou sua felicidade pela conquista: “Eu me sinto muito feliz e realizada de ser uma das escolhidas entre os outros alunos para o Sesi. Foram somente 50 vagas e a maior parte dos aprovados foi da minha escola. Fico muito feliz por isso”, afirmou.
As professoras Marlucia Barros (Língua Portuguesa) e Camila Lima (Matemática) participaram da preparação dos alunos das turmas de 9º anos da Escola Jaime Amorim. Elas ressaltaram que o comprometimento dos estudantes e os aulões preparatórios promovidos pela Semed ao longo do ano foram essenciais para garantir os resultados positivos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola