Geral
Motta defende corte de benefícios fiscais e destaca importância para o país
Presidente da Câmara afirma que redução de incentivos é fundamental para a responsabilidade fiscal e o desenvolvimento nacional
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o corte de benefícios fiscais é uma "pauta positiva" que precisa ser enfrentada pelo país. "O Brasil, ao longo desses últimos anos, acabou concedendo benefícios fiscais de maneira demasiada, e isso tem afetado diretamente a responsabilidade fiscal do país", declarou nesta quinta-feira, 4, durante o evento Fórum Jota - Segurança Jurídica, realizado em Brasília.
Motta ressaltou que sempre defendeu a revisão dos benefícios, não apenas por ser uma medida relevante para o Orçamento do próximo ano, mas principalmente porque o Brasil tem convivido com uma realidade "quase insuportável" em relação ao volume de gastos tributários aceitos por meio dessas concessões.
"A Câmara dos Deputados, por mais atacada que tenha sido nesses últimos tempos sobre a impunidade de garantia e problemas do governo, nunca se furtou do ponto de vista da responsabilidade econômica", destacou o presidente da Câmara.
O deputado acrescentou ainda que "não vai ser a vaidade, não vai ser a situação política ou preferência por um movimento de um Poder ou outro que vai ser mais importante do que o desenvolvimento do País".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola