Geral

Operação Ruptura cumpre mandados contra organização criminosa em Teotônio Vilela e Luziápolis

Ação da Polícia Civil mira facção de atuação nacional e reforça enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado

03/12/2025
Operação Ruptura cumpre mandados contra organização criminosa em Teotônio Vilela e Luziápolis
Delegado Bruno Fernandes - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Ruptura, mobilização que alcançou os municípios de Teotônio Vilela e o distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, com foco no combate ao tráfico de drogas e a outras práticas criminosas na região.

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos — 13 em Teotônio Vilela e um em Luziápolis. A ofensiva integra uma estratégia de saturação policial voltada ao enfraquecimento de organizações criminosas que atuam no interior alagoano.

A operação foi coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, sob comando do delegado-adjunto Bruno Fernandes, em parceria com o delegado Bruno Tavares, da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Segundo Fernandes, o líder da facção alvo da ação — ligada a um grupo de atuação nacional — já havia sido preso, assim como outros investigados que permanecem custodiados. “Estamos avançando no desmantelamento dessa estrutura criminosa”, ressaltou.

O trabalho contou com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Polícia Judiciária da 3ª Região (DPJ3), da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e de equipes operacionais da Polícia Civil, incluindo suporte aéreo.

Para o delegado Bruno Tavares, operações como esta são essenciais para ampliar a presença policial e enfraquecer organizações criminosas. “O objetivo é assegurar uma atuação firme e contínua em toda a região”, afirmou.

A Polícia Civil reforça que a participação da população é fundamental, e denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, contribuindo para novas ações e para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.