Geral

Suspeitos de matar idosa a tiros são presos após ação integrada em São Miguel dos Campos

Dupla confessou participação no ataque que terminou com a morte de Vânia Maria, de 69 anos; objetivo dos atiradores era outro homem, que conseguiu fugir

03/12/2025
Suspeitos de matar idosa a tiros são presos após ação integrada em São Miguel dos Campos
- Foto: SSPAL

Dois homens foram presos nessa terça-feira (2) suspeitos de envolvimento no ataque armado que resultou na morte de Vânia Maria dos Santos, de 69 anos, na segunda-feira (1º), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A dupla também é investigada pela tentativa de homicídio contra o homem que seria o verdadeiro alvo dos disparos.

Segundo a Polícia Civil, Vânia foi atingida por uma bala perdida enquanto estava sentada na porta de casa. Os atiradores procuravam um homem que conseguiu escapar após se esconder em uma residência próxima.

As prisões foram realizadas após os setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas localizarem o endereço onde estaria a motocicleta usada no crime. O veículo, com as mesmas características registradas por câmeras de segurança, foi encontrado em um sítio às margens da rodovia AL-420. No local, os policiais flagraram um dos suspeitos.

Durante a abordagem, ele confessou ter efetuado os disparos e admitiu ter errado o alvo. Também indicou onde estaria a arma usada no ataque e revelou o endereço do comparsa, responsável por pilotar a motocicleta.

O segundo suspeito foi localizado em seguida e confirmou a participação no crime, sem oferecer resistência. A operação resultou na apreensão de uma pistola, 14 munições intactas, a motocicleta usada no atentado e aparelhos celulares, que serão periciados e anexados ao inquérito.

Os dois foram levados para a Delegacia de São Miguel dos Campos, onde permanecem à disposição da Justiça.

Durante as buscas no entorno do sítio, os policiais ainda encontraram um terceiro homem usando tornozeleira eletrônica. Após consulta ao sistema, os agentes constataram que ele tinha mandado de prisão em aberto, sem relação com o homicídio de Vânia Maria.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.