Geral

Após críticas de Michelle Bolsonaro, PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará

Reunião entre lideranças do partido decidiu pausar negociações após manifestação pública da ex-primeira-dama.

Sputinik Brasil 02/12/2025
Após críticas de Michelle Bolsonaro, PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará
Reunião do PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará após críticas de Michelle Bolsonaro. - Foto: © Foto / Divulgação / Partido Liberal

Lideranças do PL se reuniram nesta terça-feira (2) para discutir o apoio a Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o partido decidiu suspender temporariamente o acordo.

O possível apoio a Ciro já vinha sendo debatido na imprensa há semanas, inclusive antes de sua saída do PDT. O tema ganhou destaque após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestar publicamente sua oposição à aliança com o ex-governador do Ceará.

De acordo com informações do UOL, após a reunião da cúpula do PL, Flávio Bolsonaro afirmou que houve "um ruído de comunicação" com Michelle, que não estava ciente do acordo em andamento no estado.

"Conversamos como adultos, tratamos um pouquinho das peculiaridades do estado do Ceará e, como pessoas adultas, maduras e que querem o mesmo objetivo, querem resgatar o Brasil das mãos do PT, ficou bem claro que na verdade o que houve foi um ruído de comunicação."

O senador também destacou que o movimento articulado por André Fernandes, deputado federal e líder do PL no Ceará, foi autorizado por Jair Bolsonaro, informação que Michelle desconhecia.

"As conversações que vinham sendo realizadas com o PSDB estadual estão suspensas. A estratégia a ser adotada pelo PL será definida após a análise e a aprovação, por parte da cúpula nacional e da presidência estadual do partido, das alternativas e projetos que serão apresentados pelo deputado André Fernandes", informou o partido.

Além de André Fernandes, Flávio e Michelle, participaram da reunião o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o senador e secretário-geral da legenda, Rogério Marinho.

Apesar de Flávio afirmar que Michelle integra o núcleo duro do PL, na última segunda-feira (1º), ele, Carlos e Eduardo Bolsonaro compartilharam em suas redes sociais uma matéria em que Flávio declara que Michelle teria "atropelado" Jair Bolsonaro ao criticar a aliança com Ciro Gomes.