Geral
Por todas nós: Arapiraca realiza caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas
Quarta edição do ato reúne sociedade civil e poder público no Bosque das Arapiracas durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Fotos: Ewerton Bruno
Os índices alarmantes de violência contra mulheres e meninas têm mobilizado a sociedade para o enfrentamento desse grave problema. Em todo o país, entidades promovem a “Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas”, e em Arapiraca não foi diferente: a ação aconteceu neste domingo (30), no Bosque das Arapiracas.
Esta foi a quarta edição do evento, que reuniu mulheres e apoiadores em um movimento de conscientização e luta por um ambiente mais seguro e igualitário para todas. Organizada pelo grupo Mulheres Brasil Arapiraca, a caminhada contou com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
A iniciativa integra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha nacional realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, que busca sensibilizar a população sobre as diversas formas de agressão que atingem meninas e mulheres.
Em Arapiraca, a campanha tem fortalecido as ações da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, ampliando o alcance das atividades de prevenção e enfrentamento à violência.
“Durante os 21 Dias de Ativismo, estamos promovendo campanhas de conscientização nas mídias digitais, veiculando conteúdos informativos sobre os tipos de violência, realizando palestras, rodas de conversa, encontros com a rede de enfrentamento, atendimento intensificado e divulgação dos equipamentos e serviços, com esforço concentrado para ampliar a visibilidade dos Centros de Referência no município. A caminhada é um ato público em memória das vítimas do feminicídio, unindo a sociedade em um clamor por justiça e por um futuro sem violência”, destacou a secretária Paula Tainá.

Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento

