Geral

Homem é encontrado morto dentro de estacionamento da Ufal no centro de Maceió; polícia investiga crime

Vítima tinha marcas de violência e polícia trabalha com hipótese de briga entre pessoas em situação de rua

02/12/2025
Homem é encontrado morto dentro de estacionamento da Ufal no centro de Maceió; polícia investiga crime
- Foto: Tribuna Hoje

Um homem foi encontrado morto com ferimentos provocados por golpes de faca na noite desta segunda-feira (1º) no estacionamento da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizada próximo à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. O autor do crime segue foragido e ainda não foi identificado.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava profundos ferimentos no pescoço e não portava documentos. A principal suspeita é de que o homem vivia em situação de rua, o que reforça a linha de investigação levantada pelos seguranças da unidade, que relataram não ter presenciado o crime. Eles acreditam que a morte pode ter sido resultado de uma briga com outro homem também em situação de rua.

A Universidade Federal de Alagoas ainda não emitiu nota oficial sobre o caso.

Marcas de sangue foram encontradas na Praça Sinimbu, indicando que a vítima pode ter percorrido parte do local antes de cair no estacionamento. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar autoria e motivação do crime.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.