Geral

Semana de Economia Brasileira CICEF-BNDES começa no Rio

Evento reúne especialistas e autoridades para debater o futuro do desenvolvimento econômico do Brasil

01/12/2025
Semana de Economia Brasileira CICEF-BNDES começa no Rio
BNDS - Foto: Reprodução

Teve início nesta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro, a 1ª Semana de Economia Brasileira CICEF-BNDES. Organizado pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (CICEF), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o evento reúne importantes nomes da formulação econômica nacional.

A cerimônia de abertura contou com a participação da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que participou remotamente; do diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa; da secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Sousa Leitão; e do diretor-presidente do CICEF, Carlos Pinkusfeld Bastos.

Durante o evento, Nelson Barbosa destacou: "Como o presidente de novo tem colocado desde que ele assumiu o primeiro mandato, o desenvolvimento do Brasil para funcionar tem que ser para todos. Não é para 30%, não é para o maior mundo ali, tem que ser para todos. E para ser para todos, para todos terem que participar, e aqueles que podem mais contribuir".

A programação segue até 5 de dezembro, com debates sobre desenvolvimento, Estado e novos caminhos para a economia brasileira.

Por Sputnik Brasil