Geral
São Paulo encara calor de 35°C antes de frente fria com chuva e queda nas temperaturas
Semana começa com calor intenso, mas frente fria avança na quarta-feira e provoca temporais e declínio acentuado nos termômetros na capital paulista
A cidade de São Paulo inicia a semana sob forte calor, com previsão de máxima de 35°C nesta segunda-feira, 1º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a chegada de uma frente fria promete mudar o cenário a partir de quarta-feira, 3, trazendo chuva intensa e queda significativa nas temperaturas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, ainda nesta segunda-feira, a aproximação da brisa marítima pode provocar chuvas rápidas e isoladas no final da tarde. “A propagação de uma área de baixa pressão pelo Estado de São Paulo deve mudar o tempo, favorecendo o retorno das chuvas e amenizando o calor no decorrer desta semana”, informa o CGE.
Na terça-feira, 2, o tempo permanece abafado, com sol entre nuvens e possibilidade de mudança no decorrer da tarde. “Há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem superar os 40 km/h, elevando o risco de alagamentos e queda de árvores”, alerta o CGE.
Segundo a Meteoblue, as precipitações devem ser mais intensas na quarta-feira, quando a frente fria atinge a capital. A partir desse dia, as temperaturas entram em declínio, chegando a variar entre 16°C e 22°C na quinta-feira, 4. Até o fim de semana, a máxima não deve ultrapassar os 30°C.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento