Geral
Negociações de cinco horas entre EUA e Ucrânia focam em questão territorial
Encontro liderado por Marco Rubio e Rustem Umerov discutiu, quase exclusivamente, a linha de fronteira em eventual acordo de paz com a Rússia, segundo portal Axios
As negociações entre delegações dos Estados Unidos e da Ucrânia, realizadas na Flórida e lideradas por Marco Rubio e Rustem Umerov, duraram cerca de cinco horas e tiveram como pauta principal a questão territorial — especialmente a definição da linha de fronteira com a Rússia em um possível acordo de paz, conforme informações do portal Axios.
De acordo com a publicação, após aproximadamente uma hora de reunião em formato ampliado, o encontro seguiu com apenas três autoridades de cada lado, concentrando-se quase exclusivamente na demarcação dos territórios controlados. Esse foi praticamente o único tema debatido entre os representantes.
A expectativa dos americanos era avançar nessa definição para que Steve Witkoff, enviado especial de Donald Trump, pudesse apresentar a proposta diretamente ao presidente russo Vladimir Putin nos próximos dias, segundo o Axios.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento