Geral
Dólar recua frente ao iene após sinalização de possível alta de juros no Japão
Declaração do presidente do Banco do Japão eleva expectativas de aperto monetário, enquanto dólar segue pressionado por cenário nos EUA
Por Patricia Lara
São Paulo, 01/12/2025 – O dólar registra queda frente ao iene após o presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, afirmar que a instituição discutirá detalhadamente a possibilidade de elevar a taxa de juros em sua próxima reunião. A sinalização reforça as expectativas de que o ciclo de aperto monetário possa ser retomado ainda este ano.
Nos Estados Unidos, a moeda americana segue pressionada diante da perspectiva de flexibilização monetária, em uma semana marcada pela divulgação de indicadores de atividade industrial, de serviços e do mercado de trabalho privado.
O euro apresenta leve alta em relação ao dólar, após o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, reiterar que a atual taxa de juros permanece “adequada”.
Às 4h26 (horário de Brasília), o índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de moedas fortes, recuava 0,07%, atingindo 99,38 pontos. O dólar era negociado a 155,40 ienes. O euro subia para US$ 1,1609, enquanto a libra recuava para US$ 1,3228.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento