Geral
Mulher tem pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por ex-companheiro em São Paulo
Vítima de 31 anos foi socorrida em estado grave após ser arrastada por cerca de 1 km na zona norte da capital; suspeito está foragido e caso é investigado como tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil de São Paulo apura uma tentativa de feminicídio ocorrida na manhã do último sábado, 29, na zona norte da capital. Taynara Souza Santos, de 31 anos, mãe de duas crianças, foi atropelada e arrastada por aproximadamente 1 quilômetro. Ela foi socorrida em estado grave e precisou ter as duas pernas amputadas.
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Taynara, um homem de 26 anos que, segundo testemunhas, teria discutido com a vítima por ciúmes momentos antes do atropelamento. Ele permanece foragido até o momento. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
De acordo com os advogados Wilson Zaska e Fábio Costa, que representam a família de Taynara, a jovem estava em um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na região da Vila Maria, quando o suspeito iniciou uma discussão com um homem que acompanhava a vítima.
Após o desentendimento, Taynara e o ex-companheiro continuaram a discussão do lado de fora do bar. Imagens de câmeras de monitoramento, que circulam nas redes sociais, registraram o momento em que ambos estão na rua, já em confronto. Segundos depois, o suspeito entra em um carro preto, liga o veículo e atropela Taynara, que fica presa sob o automóvel.
Outro vídeo, gravado por uma testemunha que trafegava pela Marginal Tietê e obtido pelo Estadão, mostra a vítima ainda presa sob o carro, sendo arrastada pela via. O resgate só foi possível graças à intervenção de testemunhas, que interceptaram o veículo. Conforme relato dos advogados da família, o corpo de Taynara só se desprendeu do carro após o suspeito passar pela calçada de um posto de gasolina, a cerca de 1 quilômetro do bar onde tudo começou.
Gravemente ferida, Taynara foi encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde precisou amputar as duas pernas e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde informou que, por questões de sigilo médico, não divulgará detalhes sobre o estado de saúde da paciente. Os advogados afirmam que o quadro de Taynara é estável, mas ainda não há previsão de alta.
O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã) e está sendo investigado como tentativa de feminicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). "Diligências estão em andamento para localizar o homem de 26 anos, pois a apuração até o momento aponta que ele teve intenção de atropelar e matar a vítima", informou a SSP-SP em nota.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo