Geral

Mulher retirada de voo e liberada após pagar fiança por furto de óculos no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Suspeita, de 36 anos, foi detida dentro da aeronave prestes a decolar para o Rio de Janeiro; item custa cerca de R$ 3 mil

30/11/2025
Mulher retirada de voo e liberada após pagar fiança por furto de óculos no Aeroporto Zumbi dos Palmares
- Foto: Ascom PCAL

Uma mulher de 36 anos, acusada de furtar um par de óculos avaliado em aproximadamente R$ 3 mil no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, foi liberada após pagar fiança. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que não divulgou o valor estipulado pela autoridade policial.

O caso ocorreu na madrugada deste sábado (29). Segundo a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), câmeras de segurança registraram o momento em que a suspeita retirou o acessório do mostruário de uma loja na área de embarque. A ação rápida dos funcionários levou ao acionamento imediato da equipe policial.

Retirada do voo

A investigação apontou que a mulher — natural de São Paulo — já havia embarcado em um voo com destino ao Rio de Janeiro. Com apoio da Polícia Federal, da administradora do aeroporto e da companhia aérea, os agentes localizaram a passageira dentro da aeronave. Ela foi retirada antes da decolagem e, durante a abordagem, os policiais confirmaram que o item furtado estava em sua posse.

Procedimentos e liberação

Após ser detida, a suspeita foi conduzida por uma guarnição da Polícia Militar até a Central de Flagrantes, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Posteriormente, ela pagou a fiança estipulada e foi liberada, devendo responder ao processo em liberdade.

O processo segue em andamento, e a Polícia Civil continuará acompanhando o caso.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.