Geral
Cresce para 198 o número de mortos nas enchentes e deslizamentos de terra na Indonésia
Chuvas intensas em Sumatra provocam quase 200 mortes e dezenas de desaparecidos; autoridades intensificam operações de resgate e prevenção
O número de mortos em decorrência das enchentes e deslizamentos de terra na Indonésia subiu para 198, conforme dados atualizados pelas autoridades locais nesta segunda-feira (17). As chuvas intensas, que atingem a ilha de Sumatra desde 17 de novembro, também deixaram dezenas de pessoas desaparecidas.
A Agência Nacional de Combate aos Desastres da Indonésia informou que está realizando operações para transferir as nuvens de chuva das áreas mais afetadas para regiões consideradas mais seguras, em uma tentativa de minimizar novos riscos.
As equipes de resgate seguem mobilizadas na busca por sobreviventes e no apoio às comunidades atingidas. O balanço pode subir nos próximos dias, diante da dificuldade de acesso a algumas regiões isoladas.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado