Geral
Rússia registra mais de 200 novas jazidas de minerais sólidos em 2025
Descobertas reforçam atuação conjunta entre setor privado e governo na prospecção geológica, destaca agência estatal Rosnedra
Mais de 200 novas jazidas de minerais sólidos foram registradas no balanço da Rússia em 2025, segundo a Rosnedra, agência estatal responsável pela regulação, fiscalização e gestão da exploração de recursos minerais e do subsolo no país.
"Todos os anos, graças aos esforços dos concessionários e do Estado, é possível descobrir cerca de 200 novas jazidas de minerais sólidos. Esse é um indicador estável, que demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre o setor privado e o governo na área de prospecção geológica", informou o órgão.
De acordo com a Rosnedra, as principais descobertas deste ano incluem depósitos de sais de potássio e magnésio, especialmente na região de Saratov, com reservas de 1 bilhão de toneladas e 2 bilhões de toneladas, respectivamente. Na região de Irkutsk, destacam-se reservas de 17,3 milhões de toneladas de titânio, 6,3 milhões de toneladas de fósforo e 218,8 milhões de toneladas de minério de ferro.
O balanço estatal também registrou as reservas do depósito Golevskoe, com 163,9 milhões de toneladas de minérios de sienito, além de matéria-prima potássico-alumínica não convencional, conforme acrescentou a Rosnedra.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira