Geral
PL suspende salário e funções de Bolsonaro após perda de direitos políticos
Partido Liberal interrompe remuneração e atividades internas do ex-presidente, que era presidente de honra da sigla, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal.
O Partido Liberal (PL) comunicou nesta quinta-feira (27) a suspensão do pagamento de salário e das atividades internas de Jair Bolsonaro, em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a perda de seus direitos políticos.
O ex-presidente, que detinha o cargo simbólico de presidente de honra do partido, recebia mensalmente R$ 42 mil. Segundo a direção do PL, a medida segue a legislação vigente para agremiações partidárias.
“Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso Presidente de Honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668”, afirma o comunicado oficial do partido.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo