Geral
Policial civil é preso após urinar em via pública e disparar arma no Itaim Bibi
Escrivão do 38º DP foi detido por embriaguez após atirar para o alto em frente a condomínio de bairro nobre de São Paulo
Um policial civil foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) após urinar na calçada e disparar um tiro para o alto em frente a um condomínio no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O escrivão Evandro Pedro de Mello, lotado no 38º Distrito Policial da Vila Amália, foi detido por policiais militares nas proximidades do acesso à Rodovia Castello Branco, na Marginal Pinheiros. Segundo a PM, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do agente.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Mello estaciona o carro em frente ao condomínio Casa Leopoldo, na rua Leopoldo de Couto Magalhães Júnior, por volta das 3h54. Ele desce do veículo acompanhado de um amigo, que estava no banco do carona. Em seguida, o policial abaixa o zíper da calça e urina na calçada. Um funcionário do condomínio tenta intervir, mas Mello retorna ao carro, pega uma arma e dispara um tiro para cima.
Após o disparo, o policial entra novamente no carro e discute com o funcionário, ainda com a arma em mãos. Durante a conversa, chega a apontar o revólver para o alto pelo menos duas vezes, mas não efetua novos disparos. As imagens mostram que Mello sai do veículo mais uma vez, mas logo retorna e deixa o local acompanhado do amigo.
A Polícia Militar foi acionada logo após o disparo. Um radar identificou que o veículo do escrivão já se aproximava da Marginal Pinheiros. Os policiais localizaram Mello próximo ao acesso à Rodovia Castello Branco, onde foi abordado e entregou a arma aos agentes. Enquanto isso, outra equipe da PM foi até o local do disparo, ouviu testemunhas e apreendeu uma cápsula.
Mello foi encaminhado ao 91º Distrito Policial e, em seguida, à Corregedoria da Polícia Civil. Apesar de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro, foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool, devido aos sinais de embriaguez constatados pelos policiais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado