Geral
Petróleo recua com atenções voltadas para negociações entre Rússia e Ucrânia
Preços do petróleo caem em meio a expectativas de acordo de paz e baixa liquidez devido ao feriado nos EUA; Goldman Sachs alerta para riscos de queda prolongada
São Paulo, 27/11/2025 — Os preços do petróleo apresentam queda nesta quinta-feira, reflexo do baixo volume de negociações causado pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. O mercado acompanha atentamente os desdobramentos de um possível acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, o que pode impactar diretamente a cotação da commodity.
Apesar das incertezas sobre os termos do acordo, o Goldman Sachs avalia que já há uma precificação parcial desse cenário pelo mercado. O banco ressalta que, mesmo com um possível avanço nas negociações, a recuperação da produção russa deve ser gradual. Segundo a instituição, o preço do petróleo pode sofrer pressões de baixa mais acentuadas no segundo semestre de 2026 e ao longo de 2027.
No início da manhã, por volta das 4h56 (horário de Brasília), o barril do WTI para janeiro, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), registrava queda de 0,14%, cotado a US$ 58,58. O Brent para fevereiro, negociado na Intercontinental Exchange de Londres (ICE), recuava 0,18%, sendo negociado a US$ 62,43 o barril.
Com informações da Dow Jones Newswires
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento