Geral
COP30 coloca turismo brasileiro em outro nível, diz Sabino
Ministro do Turismo destaca impacto da conferência em Belém para a projeção internacional do Brasil como destino sustentável
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), em Belém, representou um avanço significativo para o setor turístico brasileiro.
Segundo Sabino, o evento ampliou a visibilidade internacional do país e consolidou o Brasil como um destino relevante no cenário global do turismo. "Ganhamos uma promoção muito eficaz. Hoje, o mundo todo sabe que no Brasil existe uma cidade chamada Belém, uma porta de entrada da Amazônia. O interesse crescente das pessoas pelo ecoturismo, pela sustentabilidade e pelo turismo de aventura vai ao encontro da promoção da cidade de Belém, da forma como ela foi realizada", avaliou o ministro.
Sabino também destacou que as intervenções logísticas e estruturais realizadas na capital paraense, com participação do poder público e de investidores privados, prepararam Belém para receber um fluxo maior de visitantes nos próximos anos.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió