Geral
Mulher de Ramagem confirma fuga do deputado federal condenado para os EUA
Rebeca Ramagem afirma que família deixou o Brasil para buscar proteção e denuncia perseguição política após condenação do parlamentar no STF
Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), confirmou neste domingo (23) que o parlamentar deixou o Brasil e viajou para os Estados Unidos. A fuga teria ocorrido em setembro, durante o julgamento dos atos golpistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em publicação nas redes sociais, Rebeca relatou que chegou aos EUA há uma semana, destacando a prioridade em proteger a família. "Há uma semana, desembarquei com minhas filhas nos EUA com um único propósito: proteger a minha família. A proteção das nossas filhas é e sempre será a nossa prioridade", afirmou.
Na postagem, ela criticou o sistema judiciário brasileiro, alegando falta de imparcialidade e denunciando o que classificou como lawfare e perseguição política "desumana" contra a família.
"Mantemos a esperança de um dia voltar a um Brasil onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime, e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não se torne motivo de condenação."
Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão do deputado, condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado em setembro.
Segundo apuração da TV Globo, Ramagem teria embarcado para Boa Vista (RR) e, de lá, seguido de carro por uma rota clandestina até a fronteira, cruzando para outro país. A Polícia Federal investiga se a fuga ocorreu pela Venezuela ou pela Guiana, utilizando um veículo alugado em Roraima.
Na última quarta-feira (19), o PSOL acionou o STF e a Polícia Federal para pedir a prisão do parlamentar. No entanto, conforme apuração da imprensa, Alexandre de Moraes já havia decretado a prisão preventiva de Ramagem.
Com informações de Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal