Geral
Alexandre de Moraes determina prisão de Alexandre Ramagem, aponta imprensa
Ministro do STF teria ordenado a prisão preventiva do deputado federal, investigado por tentativa de golpe e fuga do país, segundo apuração da TV Globo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), conforme divulgado por veículos da imprensa nesta sexta-feira (21). Ramagem, condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe, deixou o Brasil em setembro, durante o julgamento do núcleo central da articulação golpista pela 1ª Turma do STF.
De acordo com informações apuradas pela TV Globo, o deputado teria embarcado para Boa Vista (RR) e, em seguida, atravessado clandestinamente a fronteira, possivelmente rumo à Venezuela ou à Guiana, utilizando um veículo alugado na capital de Roraima. A Polícia Federal investiga os detalhes da fuga.
Na quarta-feira (19), o PSOL acionou o STF e a Polícia Federal, solicitando a prisão de Ramagem. No entanto, segundo apuração da mídia, Alexandre de Moraes já havia decretado a prisão preventiva do parlamentar.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal