Geral
Aeroporto de Congonhas fecha após cachorro invadir pista
Incidente desta sexta-feira (21) interrompeu pousos e decolagens por quase meia hora; é o segundo fechamento consecutivo em dois dias
O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, teve suas operações interrompidas por cerca de 30 minutos na manhã desta sexta-feira (21) após um cachorro invadir a pista de pousos e decolagens.
De acordo com a Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, o animal foi rapidamente resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado imediatamente após a equipe do aeroporto identificar a presença do cachorro.
As atividades no terminal ficaram suspensas entre 6h03 e 6h30. Segundo a Aena, apenas um voo precisou ser alternado, sem necessidade de cancelar partidas ou chegadas.
Este foi o segundo dia consecutivo em que a pista do Aeroporto de Congonhas precisou ser fechada. Na quinta-feira (20), um vazamento de combustível na pista de decolagem levou à suspensão das operações entre 7h39 e 8h16.
Ainda não há informações sobre o total de voos afetados pelo vazamento, mas a Latam Airlines Brasil informou que alguns de seus voos com origem ou destino em Congonhas foram alternados, atrasados ou cancelados. A Azul também relatou que pelo menos dois voos foram impactados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados