Geral
Prefeitura avança com obras simultâneas em sete encostas de Maceió
Intervenções ocorrem no Vale do Reginaldo e nos bairros São Jorge, Jacintinho e Petrópolis
O maior programa de proteção e contenção de encostas de Maceió segue avançando, com obras simultâneas em sete pontos estratégicos da cidade. Dentre eles, quatro estão localizados no Vale do Reginaldo, no bairro Poço.
As demais intervenções acontecem na Rua Princesa Diana, no bairro São Jorge; no Mirante São Rafael, no Jacintinho; e no Conjunto João Sampaio, dentro do Parque Municipal, em Petrópolis. Recentemente, a Prefeitura também concluiu as obras de contenção em mais uma encosta na Chã de Bebedouro.
Todas as áreas beneficiadas recebem serviços de contenção definitiva, com aplicação da tecnologia de solo grampeado e instalação de sistemas de drenagem.
O solo grampeado é uma técnica que reforça e aumenta a estabilidade dos terrenos inclinados. Já os sistemas de drenagem atuam na remoção do excesso de água do solo, contribuindo para a segurança e estabilidade das encostas.
“É um trabalho essencial, pois previne desastres naturais e proporciona segurança e tranquilidade às famílias que vivem em áreas de risco, mas que, aos poucos, estão sendo estruturadas pela gestão municipal”, destaca o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.
Somente nas sete encostas atualmente em obras, além da última contenção entregue na Chã de Bebedouro (Rua Marquês de Abrantes), o investimento soma R$ 73,3 milhões.
Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Seminfra, entregou 38 obras em diversas comunidades: foram 25 pontos de proteção de encostas, com impermeabilização do solo e aplicação de geocomposto de PVC, e 13 pontos com contenção definitiva.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram