Geral
Brasil registra 16 mortes confirmadas por intoxicação por metanol
Ministério da Saúde divulga novo boletim; São Paulo concentra a maioria dos casos e óbitos
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (19) um novo boletim sobre intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. O número de mortes subiu para 16 em todo o país. Até o momento, foram registrados 97 casos, sendo 62 confirmados e 35 ainda em investigação. No total, 772 suspeitas já foram descartadas pelas autoridades.
São Paulo é o estado mais atingido, com 48 casos confirmados e cinco em investigação. O estado também concentra nove dos óbitos registrados. Segundo o boletim, 511 notificações de intoxicação foram descartadas pelas autoridades paulistas.
Notícias relacionadas:
- Metanol: crise completa um mês com alerta para falsificação de bebidas.
- Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol.
As demais mortes ocorreram no Paraná (três), Pernambuco (três) e Mato Grosso (uma).
Há outros 10 óbitos sob análise, sendo cinco em São Paulo, quatro em Pernambuco e um em Minas Gerais. Mais de 50 notificações de mortes já foram descartadas.
Foram confirmadas intoxicações por metanol também em outros estados: seis no Paraná, cinco em Pernambuco, dois em Mato Grosso e um no Rio Grande do Sul.
Casos suspeitos seguem sob investigação em Pernambuco (12), Piauí (5), Mato Grosso (6), Paraná (2), Bahia (2), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados