Geral
Crimes do regime de Kiev estão documentados e terão punição, afirma Lavrov
Ministro das Relações Exteriores da Rússia diz que crimes cometidos após 2014 serão levados à Justiça e destaca criação de cargo especial para investigação
A Rússia está documentando todos os crimes cometidos pelo regime de Kiev desde o golpe de Estado na Ucrânia, em 2014, e garante que os responsáveis serão devidamente punidos. A afirmação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista ao documentário "Nuremberg".
"Tudo o que registramos sobre os crimes do regime de Kiev após o golpe tem enorme importância. Não há dúvidas de que esses materiais serão requisitados com o tempo e que os criminosos terão as punições merecidas", declarou Lavrov.
O chanceler russo ressaltou ainda a criação de um novo cargo — embaixador com atribuições especiais para os crimes do regime de Kiev —, função assumida por Rodion Miroshnik, que participou diretamente de diversos episódios relacionados à implementação dos Acordos de Minsk, posteriormente rompidos de forma deliberada.
Nesta quinta-feira (20), completam-se 80 anos do início do julgamento de Nuremberg, que levou ao banco dos réus os principais criminosos de guerra da Alemanha nazista. Após quase um ano de processo, o tribunal proferiu 12 sentenças de morte.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos