Geral

Americanas e Magalu firmam parceria estratégica no comércio eletrônico

Empresas passam a vender produtos em marketplaces mútuos, ampliando portfólio e conveniência para o consumidor

19/11/2025
Americanas e Magalu firmam parceria estratégica no comércio eletrônico
- Foto: Reprodução

Americanas e Magazine Luiza anunciaram, nesta terça-feira (18), uma parceria estratégica para suas operações de e-commerce. Pelo acordo, as empresas passam a atuar como lojistas digitais nos shoppings virtuais uma da outra.

Desde esta terça, 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais brasileiras, já oferecem seus produtos na plataforma digital do Magalu. Esses pontos de venda utilizam a modalidade "ship from store", permitindo que a entrega seja feita diretamente da loja ao consumidor, sem passar por centros de distribuição, o que agiliza o processo.

Por sua vez, o Magazine Luiza disponibilizará, nas próximas semanas, seu estoque próprio (conhecido como 1P no mercado) no marketplace da Americanas, inicialmente com um grupo piloto de lojas físicas e expectativa de rápida expansão.

Segundo comunicado das empresas, a parceria une um "mix complementar e sinérgico de produtos". A Americanas se destaca nas categorias de bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório. Já o Magalu é referência em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, afirma Fernando Soares, CEO da Americanas.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, destaca: “Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”.

A meta das empresas é integrar todas as lojas da Americanas ao serviço de entrega "ship from store" até dezembro, ampliando ainda mais o alcance e a agilidade no atendimento ao consumidor.