Geral

Vice-prefeito e secretário da Seminfra acompanham avanço das obras da Linha Verde na parte alta de Maceió

Equipamento conta com duas pontes de 128m e 113m de extensão, que vão contribuir para melhorar o trânsito na região

19/11/2025
Vice-prefeito e secretário da Seminfra acompanham avanço das obras da Linha Verde na parte alta de Maceió
Içamento de vigas da Ponte 2 teve início nesta terça. - Foto: Felipe Sóstenes/GVP

O vice-prefeito de Maceió e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, realizou, nesta terça-feira (18), uma vistoria nas obras da Linha Verde, novo corredor viário que vai interligar as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.

Os trabalhos já atingiram 62% de execução. No local, o vice-prefeito destacou o avanço na construção das duas pontes, com 128 metros e 113 metros de extensão, e alturas de 24 e 21 metros, respectivamente.

Cunha destaca avanço de obras na nova via. Foto: Ana Júlia Barros\GVP
Cunha destaca avanço de obras na nova via. Foto: Ana Júlia Barros\GVP

“Pelas pontes vão passar duas pistas que vão melhorar significativamente o trânsito nessa região da parte alta de nossa capital. Com isso, também vamos dar mais qualidade de vida a quem se desloca para trabalhar, estudar, levar um filho ao médico, por exemplo. Enfim, a obra vai facilitar a vida de milhares de pessoas que circulam por essa região”, afirmou Cunha.

A nova via de ligação terá 2,38 km de extensão, com duas pistas de sete metros de largura em cada sentido, canteiro central, passeio, ciclovia e iluminação em LED em toda a sua extensão, além de pontos de ônibus distribuídos estrategicamente, ampliando a malha viária da cidade.

Atualmente, a rotatória da via já recebe pavimentação nos dois sentidos. As duas pontes destacadas pelo vice-prefeito também apresentam avanços importantes: na Ponte 1, as lajes já foram concretadas, enquanto na Ponte 2 foi iniciado, nesta terça-feira, o içamento das 36 vigas do tabuleiro.

Na altura do acesso ao bairro Antares, os trabalhos seguem acelerados, com serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem em andamento.

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a Braskem, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e o município de Maceió.