Geral
Bolsas europeias operam sem direção única à espera do balanço da Nvidia
Mercados da Europa registram oscilações modestas em meio à expectativa pelo resultado da gigante de chips de IA, que pode influenciar o cenário econômico dos EUA.
São Paulo, 19/11/2025 – As bolsas europeias operam sem direção definida nesta terça-feira, refletindo a cautela dos investidores diante da expectativa pelo balanço da Nvidia, referência global em chips para inteligência artificial. O resultado da empresa é aguardado como um possível indicativo para o panorama econômico dos Estados Unidos.
Por volta das 7h40 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,09%, aos 562,39 pontos. No mesmo horário, a Bolsa de Londres subia 0,09%, Paris caía 0,28% e Frankfurt registrava alta de 0,05%. Já Milão e Lisboa apresentavam quedas de 0,35% e 0,20%, respectivamente, enquanto Madri subia 0,21%.
Entre os destaques corporativos, as ações da Kering recuavam 3%, após o CEO Luca de Meo afirmar que a retomada do crescimento exigirá a redução da rede de lojas e menor dependência da marca Gucci, segundo memorando interno citado pela Reuters.
Em Londres, mineradoras buscavam recuperação: Fresnillo subia 5,5%, Anglo American avançava 0,77% e Endeavour Mining tinha alta de 4,1%.
Na Bolsa de Madri, a Inditex, controladora da Zara e outras marcas de fast fashion, subia 1,20%, liderando as altas percentuais do índice Ibex.
No cenário macroeconômico, dados indicaram desaceleração da inflação ao consumidor no Reino Unido em outubro, ainda que acima das projeções. Analistas avaliam que o resultado pode fortalecer o argumento por um corte de juros pelo Banco da Inglaterra. Na zona do euro, a inflação também desacelerou, em linha com as expectativas do mercado.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados