Geral
Bolsas asiáticas fecham em baixa diante de cautela pré-dados dos EUA e balanço da Nvidia
Índices da região recuam com investidores atentos a eventos que podem influenciar cenário econômico global; ações da Xiaomi sofrem queda após alta dos preços dos chips.
As bolsas asiáticas encerraram o pregão desta quarta-feira em baixa, ainda que com perdas mais moderadas em comparação à sessão anterior. O mercado segue cauteloso à espera de dados e eventos relevantes que podem ajudar a definir o panorama econômico dos Estados Unidos. Entre os destaques, as ações da Xiaomi recuaram após analistas apontarem que os aumentos nos preços dos chips utilizados pela companhia podem se prolongar.
No Japão, o índice Nikkei caiu 0,34% em Tóquio, fechando aos 48.537,70 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi recuou 0,61% em Seul, a 3.929,51 pontos. Na sessão anterior, ambos os índices haviam registrado quedas superiores a 3%.
Em Hong Kong, o Hang Seng cedeu 0,4%, encerrando aos 25.830,65 pontos. As ações da Xiaomi recuaram 4,8%, cotadas a 38,82 dólares de Hong Kong. Apesar da companhia ter reportado lucro mais que dobrado no terceiro trimestre, analistas do Citi avaliam que os papéis podem continuar sob pressão no curto prazo devido à alta nos preços dos chips de memória. A empresa informou ter garantido o fornecimento desses componentes para o próximo ano e que pretende elevar o preço médio de venda.
Segundo o Citi, o atual ciclo de alta nos preços dos chips de memória pode se estender por mais tempo, sustentado pela demanda estrutural por inteligência artificial e pela oferta limitada, o que pode resultar em queda nos embarques de smartphones no setor. O banco reduziu o preço-alvo das ações da Xiaomi de HK$ 65,00 para HK$ 50,00, citando a pressão no segmento de smartphones, mas manteve a recomendação de compra. O HSBC também revisou o preço-alvo para baixo, de HK$ 65,40 para HK$ 50,00.
Em Taiwan, o Taiex caiu 0,66%, fechando aos 26.580,12 pontos.
Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,18%, aos 3.946,74 pontos, enquanto o Shenzhen Composto recuou 0,5%, para 2.473,34 pontos.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 da bolsa australiana teve baixa de 0,25% em Sydney, encerrando a 8.447,90 pontos.
Contato: [email protected]
* Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados