Geral
RJ mapeia mais de 13 mil barricadas e lança programa para remoção em comunidades
Iniciativa do governo estadual prevê ação conjunta com municípios para retirar bloqueios em acessos de 12 cidades da região metropolitana já na próxima semana.
O governo do Rio de Janeiro mapeou 13.604 barricadas instaladas em acessos a comunidades da região metropolitana e lançou um programa para removê-las, anunciou o governador Cláudio Castro (PL) nesta segunda-feira (17).
A iniciativa prevê uma ação conjunta entre o estado e 12 dos 22 municípios da região metropolitana, com início programado para a próxima semana.
De acordo com Castro, as barricadas foram identificadas por meio de drones e denúncias ao Disque Denúncia, e o número pode ser ainda maior. O governador classificou quatro tipos principais de obstruções que dificultam o acesso às comunidades.
Caberá ao governo estadual fornecer o maquinário necessário — como retroescavadeiras, motosserras e caminhões basculantes —, disponibilizando 50 "kits" de equipamentos às prefeituras. Já os municípios serão responsáveis pela remoção dos entulhos, ordenamento urbano e recuperação das vias, incluindo novo asfaltamento.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"