Geral
Defesa Civil de SP emite alerta de chuva forte para Baixada Santista e capital
Órgão alerta para risco de temporais, raios e granizo; população deve evitar áreas alagadas e acompanhar comunicados oficiais
A Defesa Civil de São Paulo emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (17), um alerta de risco para a Baixada Santista devido à possibilidade de chuva forte, raios e queda de granizo. O aviso foi disparado pelo sistema Cell Broadcast às 13h15.
Na capital paulista, todo o município foi colocado em estado de atenção para alagamentos, em função do avanço de uma frente fria.
De acordo com a Defesa Civil, as instabilidades devem se intensificar ao longo da tarde, atingindo também o litoral norte, o Vale do Paraíba, a Grande São Paulo e a região de Campinas. O alerta para chuvas intensas permanece válido até terça-feira, 18.
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), já havia decretado estado de atenção às 12h35. A frente fria alterou o padrão do tempo no litoral e provocou precipitações isoladas na capital, com potencial para formação de pontos de alagamento.
As autoridades recomendam que a população evite áreas alagadas, redobre a atenção no trânsito e acompanhe as atualizações oficiais.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta laranja de perigo para tempestades em São Paulo e outras regiões do Brasil, ao menos até terça-feira, 18.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados