Geral
Brasil e Reino Unido ampliam parceria no combate ao tráfico de pessoas
Acordo prevê troca de informações, operações conjuntas e assistência às vítimas
Os governos do Brasil e do Reino Unido anunciaram, nesta quarta-feira (12), a ampliação da parceria no enfrentamento ao tráfico de pessoas. O novo memorando de entendimento entre os dois países estabelece a troca de informações de inteligência, a coordenação de operações conjuntas e o fortalecimento de ações de prevenção e assistência às vítimas.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o acordo integra a estratégia nacional de combate ao tráfico de pessoas, reforçando o compromisso do Brasil no enfrentamento a esse crime transnacional. Saiba mais sobre a política nacional de combate ao tráfico de pessoas neste link.
O secretário Nacional de Justiça, Jean Uema, destaca que, nos últimos anos, o Brasil tem priorizado a cooperação com países parceiros para aprimorar investigações, capacitar agentes públicos e ampliar a rede de proteção às vítimas.
O tráfico de pessoas é considerado uma das principais modalidades do crime organizado transnacional. Por isso, o governo brasileiro enfatiza que a cooperação internacional é fundamental para aumentar a efetividade das ações de repressão e proteção.
Além do acordo com o Reino Unido, o Brasil firmou, no ano passado, parcerias semelhantes com autoridades da Colômbia e da Bolívia, fortalecendo a atuação conjunta no combate a esse tipo de crime.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido