Geral
Bolsonaro completa 100 dias de prisão domiciliar sob risco de transferência para presídio
Ex-presidente segue monitorado por tornozeleira eletrônica e aguarda decisão final do STF, que pode determinar sua ida para a Papuda, em Brasília.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa nesta quarta-feira (12) 100 dias em prisão domiciliar, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e com restrições rigorosas de visitas e comunicação.
A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o descumprimento de medidas cautelares no âmbito do inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, contra o Judiciário.
Aos 70 anos, Bolsonaro permanece em casa, sem acesso a celulares e com visitas controladas. O temor agora gira em torno da possibilidade de transferência para o presídio da Papuda, em Brasília, caso haja nova decisão judicial desfavorável.
Apesar de ainda poder apresentar recursos, a expectativa é de que o processo seja considerado encerrado até dezembro. A decisão final sobre uma possível transferência para o sistema prisional cabe ao ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido