Geral
Expectativa de inflação para 1 ano nos EUA recua a 3,2% em outubro, aponta Fed de NY
Perspectiva para inflação de curto prazo diminui, enquanto projeções de desemprego sobem e percepção sobre situação financeira das famílias piora.
As expectativas medianas de inflação nos Estados Unidos caíram 0,2 ponto percentual em outubro, atingindo 3,2% para o horizonte de um ano, segundo informou o Federal Reserve (Fed) de Nova York nesta sexta-feira, 7. Já as projeções para três e cinco anos permaneceram estáveis, ambas em 3,0%.
A expectativa média de desemprego — ou seja, a probabilidade de que a taxa de desemprego norte-americana aumente em um ano — subiu 1,4 ponto percentual no mês, alcançando 42,5%, de acordo com o levantamento do Fed de Nova York.
Já a probabilidade média percebida de conseguir um emprego diminuiu 0,6 ponto percentual, para 46,8%. Por outro lado, a chance média percebida de perder o emprego nos próximos doze meses recuou 0,9 ponto percentual, para 14,0%.
O acesso ao crédito foi visto com mais otimismo: uma parcela menor de famílias relatou maior dificuldade para obter crédito, o menor índice desde fevereiro de 2022.
Apesar disso, as expectativas para a situação financeira das famílias no próximo ano se deterioraram, com um número maior de pessoas prevendo piora nesse aspecto.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado