Geral

Nubank anuncia modelo híbrido a partir de 2026 e expansão de escritórios

Fintech deixará trabalho remoto, adotando dois dias presenciais por semana em 2026 e três em 2027; novos escritórios serão abertos no Brasil e no exterior

06/11/2025
Nubank anuncia modelo híbrido a partir de 2026 e expansão de escritórios
- Foto: Reprodução

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 6, mudanças significativas em seu modelo de trabalho. A partir de julho de 2026, a fintech deixará de operar majoritariamente de forma remota e passará a adotar o regime híbrido, com dois dias presenciais por semana. Em janeiro de 2027, o modelo avançará para três dias de trabalho presencial semanalmente.

Segundo o comunicado, haverá um período de transição: os funcionários terão oito meses para se adaptar antes da implementação definitiva do novo formato.

Além da mudança no regime de trabalho, o Nubank anunciou a abertura de novos escritórios em cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. No exterior, a empresa expandirá sua presença com unidades em Washington, Miami e Palo Alto, nos Estados Unidos, e em Buenos Aires, na Argentina. Escritórios já existentes em Bogotá e Cidade do México também passarão por reformas.

“Nos últimos cinco anos, o Nubank prosperou em um ambiente prioritariamente remoto”, afirmou David Vélez, fundador da fintech, em mensagem aos funcionários. “Decidimos fazer a transição do nosso modelo prioritariamente remoto para um modelo híbrido.”

Vélez reconheceu que a decisão não foi fácil. “Sabemos que esta decisão será bem recebida por muitos de vocês. Para outros, irá gerar conturbação – especialmente para aqueles que moram longe de nossos escritórios, ou para aqueles que ingressaram no Nubank por causa da flexibilidade do trabalho remoto.”

De acordo com o fundador, a partir de julho de 2026, cerca de 70% das equipes deverão comparecer presencialmente ao menos dois dias por semana, em datas pré-determinadas. Funcionários que residem a menos de 50 km de um escritório oficial poderão optar por trabalhar nele, mesmo que não seja o escritório designado de sua equipe.