Geral

Netflix amplia ferramentas publicitárias e coloca Brasil na rota dos aprimoramentos

Plataforma de streaming reforça presença no mercado brasileiro ao lançar novas métricas, parcerias e recursos para anunciantes

05/11/2025
Netflix amplia ferramentas publicitárias e coloca Brasil na rota dos aprimoramentos
- Foto: Depositphotos

A Netflix anunciou novos avanços em sua estratégia de publicidade, destacando a ampliação de tecnologias voltadas ao mercado brasileiro. A empresa revelou que seus anúncios já alcançam mais de 190 milhões de espectadores ativos mensais em todo o mundo, e que o Brasil está entre os 12 países onde o plano com anúncios foi totalmente implementado e integrado ao Netflix Ads Suite, a plataforma interna de tecnologia publicitária do serviço de streaming.

Entre as novidades para o país, a Netflix firmou parcerias com a Amplified Intelligence e a Alter Agents. A primeira é responsável por mensurar a qualidade e o tempo de engajamento dos anúncios, enquanto a segunda mede dados de resposta dos consumidores. O objetivo é avaliar o nível de atenção e engajamento dos espectadores brasileiros diante dos anúncios exibidos na plataforma. Essas métricas integram o esforço global da empresa para aumentar a transparência e a precisão na medição de resultados para anunciantes.

Outro destaque é a expansão da colaboração global com a Live Ramp, plataforma que permite o processamento de dados para marketing e publicidade. Com isso, empresas poderão realizar campanhas baseadas em informações da plataforma, ampliando as possibilidades de segmentação de público. A Netflix também incluiu o mercado brasileiro entre aqueles que terão acesso à inserção dinâmica de anúncios em transmissões ao vivo, recurso já testado em eventos esportivos como o NFL Christmas Gameday, tradicional jogo natalino da liga de futebol americano.

Com a nova métrica de Espectadores Ativos Mensais, a empresa busca consolidar sua presença no mercado publicitário nacional, oferecendo ferramentas mais precisas de segmentação e mensuração. Segundo a Netflix, as mudanças visam proporcionar experiências publicitárias mais relevantes e personalizadas aos assinantes do plano com anúncios.

Foto: https://depositphotos.com/