Geral
UBS recebe sinal de apoio de parlamentares suíços sobre regras de capital
Comitê do Parlamento critica proposta do governo e defende alinhamento com padrões internacionais para evitar impacto competitivo ao maior banco suíço
Parlamentares suíços manifestaram críticas a uma proposta do governo referente a novas regras de capital que afetam diretamente o UBS Group, sinalizando um apoio crescente no Parlamento a uma abordagem mais flexível em relação ao maior banco do país.
“Deve-se tomar cuidado para não exceder os padrões internacionais e a prática comum em centros financeiros concorrentes”, afirmaram os parlamentares em carta divulgada nesta terça-feira, 4. “As regulamentações mais rigorosas devem garantir uma relação custo-benefício competitiva do regime de capital suíço”.
O comitê parlamentar debateu medidas relacionadas a ativos fiscais diferidos e outros itens que podem elevar os requisitos de capital do UBS em cerca de US$ 3 bilhões. Essas medidas são distintas de um pacote parlamentar mais amplo sobre capital, que pode resultar em um aumento de até US$ 23 bilhões nas exigências para o banco.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas