Geral

Vendas de motos crescem 25,8% em outubro, aponta Fenabrave

Com 1,82 milhão de unidades vendidas no ano, motocicletas superam vendas de carros de passeio e consolidam tendência de alta impulsionada por delivery e preços competitivos.

04/11/2025
Vendas de motos crescem 25,8% em outubro, aponta Fenabrave
- Foto: Reprodução

As vendas de motocicletas mantêm ritmo acelerado no Brasil, registrando em outubro uma alta de 25,8% em relação ao mesmo mês de 2023. O balanço, divulgado nesta terça-feira (4) pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias, indica ainda um avanço de 1,9% nas vendas em comparação com setembro.

No acumulado do ano, o segmento soma 1,82 milhão de motos comercializadas, crescimento de 15,6% frente ao mesmo período do ano passado. O volume já supera em mais de 200 mil unidades as vendas de carros de passeio, que totalizam 1,6 milhão no período.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, o setor permanece em um patamar historicamente elevado, impulsionado principalmente pelos serviços de entrega (delivery) e pelo preço competitivo das motocicletas em relação ao transporte coletivo. "Atualmente, as motos têm sido o segundo veículo em muitas famílias", destaca Arcelio Junior.

Cerca de 80% das motos emplacadas são de 160 cilindradas, o que evidencia o uso tanto para entregas quanto para transporte individual em áreas urbanas e rurais.