Geral
EUA expressam solidariedade ao Rio e oferecem apoio após mortes de policiais
Governo norte-americano envia carta ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro e se coloca à disposição para ajudar no combate ao tráfico de drogas
O governo dos Estados Unidos manifestou pesar pela morte de quatro policiais durante a operação contra o Comando Vermelho, realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).
Em carta enviada nesta terça-feira (4) ao secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, a administração de Donald Trump destacou o esforço das forças de segurança locais e colocou o país "à disposição para qualquer apoio necessário" no enfrentamento ao tráfico de drogas.
O documento, elaborado em Washington e obtido pelo portal Metrópoles, é assinado por James Sparks, representante do setor de Repressão às Drogas do Departamento de Justiça norte-americano.
"Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário", diz um trecho da carta.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas