Geral
Enel registra queda de 90% nas interrupções de energia superiores a 24 horas em São Paulo
Companhia destaca ações concretas e aguarda decisão da Aneel sobre renovação da concessão; análise pode se estender até março de 2026
A Enel São Paulo informou nesta terça-feira (4), durante reunião pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que houve uma redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia com duração superior a 24 horas, no período de novembro de 2023 a outubro de 2025. Segundo a empresa, foram implementadas ações "concretas e mensuráveis", como a ampliação das equipes de atendimento e a intensificação das podas de árvores que afetam a rede elétrica.
No momento, a diretoria da Aneel avalia o termo de intimação de 2024, que trata do relatório sobre possíveis "falhas e transgressões à legislação" na atuação da Enel São Paulo. Representantes da companhia também destacaram melhorias, incluindo o cumprimento do requisito de mobilização de equipes em até 24 horas em situações de contingência extrema e avanços nos indicadores relacionados a ocorrências emergenciais.
A conclusão do processo pela Aneel é fundamental para que a agência dê andamento ao pedido de renovação da concessão da Enel em São Paulo. A votação ainda não foi finalizada, mas a tendência é que a análise se estenda até março de 2026.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas