Geral

Embratur e Netflix lançam guia turístico do Brasil durante a WTM Londres

Parceria destaca atrações brasileiras retratadas em produções audiovisuais e convida viajantes a explorar o país

04/11/2025
Embratur e Netflix lançam guia turístico do Brasil durante a WTM Londres

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Netflix lançaram um guia virtual que convida viajantes do mundo todo a conhecer o Brasil, visitando os cenários retratados em produções brasileiras da plataforma. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (4), em Londres, durante a abertura do espaço da Embratur na World Travel Market (WTM).

A primeira etapa do guia destaca a Amazônia e apresenta referências de obras como Cidade Invisível 2, Ricos de Amor 2, a segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil e o especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo.

A proposta é permitir que fãs das produções explorem diferentes facetas da região amazônica, desde a natureza exuberante até tradições, gastronomia, cultura e vida urbana.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou que a iniciativa consolida o setor audiovisual brasileiro como motor de atração turística.

“A Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo. É um exemplo de como o audiovisual e o turismo podem ser grandes aliados na geração de oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Freixo.

Sergio Vinay, diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, também ressaltou o potencial do Brasil.

“O Brasil é um país riquíssimo em cultura e paisagens. Com este guia, queremos que os espectadores se sintam convidados a conhecer o país de perto, vivenciando na prática as histórias que aprenderam a amar pelas telas”, declarou Vinay.

Com o lançamento, o Brasil passa a integrar o seleto grupo de países escolhidos pela Netflix para estratégias oficiais de turismo audiovisual, ao lado de Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia. Em 2026, o guia será ampliado, trazendo novos temas e regiões, como o Pantanal, culinária e praias. O material já está disponível em cometobrasilwithnetflix.com.br.

Confira também:

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp