Geral
Governo Lula gastou R$ 1 milhão para impulsionar posts sobre segurança após megaoperação no Rio
Ação nas redes sociais buscou exaltar uso de inteligência no combate ao crime e apresentar alternativas à violência após operação policial nos complexos do Alemão e da Penha.
								O governo federal investiu cerca de R$ 1 milhão em anúncios no Facebook e Instagram para promover ações de segurança pública, logo após a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Meta, as publicações patrocinadas destacam o uso de inteligência no combate ao crime e apresentam medidas como a PEC da Segurança Pública e o PL Antifacção.
Além de ressaltar alternativas consideradas mais eficazes e com menor risco à população, o conteúdo impulsionado também critica ações violentas. Em um dos vídeos promovidos, a mensagem é direta: "Matar 120 pessoas não adianta nada".
A estratégia digital do governo Lula visa responder à narrativa da operação conduzida pelo governo do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso com políticas públicas de segurança baseadas em inteligência e prevenção.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas